Objetivo e Estratégia /6 de Abril, 2020 - Autor: Direct Content

Objetivo: O Começo de Tudo!

Assim como na vida, o marketing digital também precisa ter objetivo! Ou você acha que fazer qualquer conteúdo, com qualquer tipo de patrocínio - qualquer público e com qualquer verba - sem pensar em nada, vai te ajudar em algo? Óbvio que não.

Dentro desta área é normal pensarmos nos elementos que deixam a nossa rede social bonita e "bombada", como por exemplo: fotos, seguidores, curtidas nas publicações, bolinha de destaque "bonitinha" e uma imagem de capa bacana. Porém, na hora de medir seus resultados reais, você vai entender que tudo isso é vaidade! As famosas "métricas de vaidade da rede social".

Mas então, o que realmente importa? O impacto que o seu conteúdo causa no seu público alvo, que leva esse grupo de pessoas a tomar uma ação de compra com você! Para fazer isso, você vai precisar de objetivos. Vou explicar melhor...

A lógica básica nas mídias sociais é como o funil de vendas: alcance (chegar em pessoas novas) - consideração (envolvimento) - decisão de compra (conversão). Portanto, cada etapa dessas terá um ou mais objetivos, tais como: Alcançar novas pessoas; Gerar engajamento nas publicações; Levar o público alvo para o meu site; Ter tráfego de pessoas para o meu WhatsApp comercial. Sacou?

Em resumo, dentro da sua estratégia de marketing digital, você terá uma série de objetivos a serem alcançados e que te trarão resultados reais dentro dessa caminhada. Lembre-se: assim como na vida, conquistando cada objetivo nós chegamos em novos patamares, então o seu trajeto nas redes sociais também será aos poucos e com organização e trabalho!

Partiu traçar objetivos e ir alcançando eles um a um?
Nenhum Comentário
Comente
Você também pode gostar