Anúncios Patrocinados /12 de Agosto, 2020 - Autor: Direct Content

Quanto custa para anunciar no Facebook e no Instagram

A maioria dos conteúdos que vemos na internet em relação a isso é papo furado. Como que podemos afirmar isso? Pois não existe um valor pré estabelecido que você vai ou deve gastar com anúncios patrocinados no Facebook e no Instagram. Simples assim...

O que norteia esse investimento, então? Nós levantamos 3 sacadas abaixo:

01. Objetivo de anúncio: cada objetivo possui uma projeção de resultado diferente. Explicamos... O alcance, objetivo de anúncio que impacta apenas as pessoas que costumam ver os anúncios, mas sem gerar ação, é mais barato. O envolvimento, onde os usuários deste grupo vão engajar - curtir, comentar, salvar e etc -, tem um valor de resultado um pouco maior. Já o tráfego, que leva sua postagem para as pessoas que vão clicar no botão de ação e ir para outro ambiente, custa mais. Entendeu?

02. Capacidade de investimento: se eu te disser que a verba é o principal ponto e você tem condições de investir bem em anúncios, o que você faria? Investiria, é óbvio. E é exatamente isso. Não tem como dizer para um cliente/dono de negócio algo tipo: "invista apenas R$ 30,00 nesse ads de alcance, isso já está bom", pois se ele tem dinheiro para aumentar essa verba, isso trará mais resultados dentro do objetivo estabelecido.

03. Urgência de retorno: quando você precisa de retorno rápido, a saída é investir mais. Portanto, pense em uma estratégia segmentada em ações específicas e use, mesmo que baixa, a verba da melhor forma possível para gerar resultados reais. Falar de seguidores, curtidas e essas métricas de vaidade é encheção de linguiça, pois seu cliente quer LUCRO.

Além desses pontos básicos, é importante saber que seu conteúdo deve estar bem alinhado com o objetivo do anúncio patrocinado e que você precisa ter um passo a passo do que será feito. Trabalhando cada etapa, dentro da realidade que você tem, os seus resultados começam a aparecer e, a partir disso, entenderá o quão positivo é investir em anúncios patrocinados.

Curtiu esse conteúdo e quer aprender mais? Assine nossas news e adquira o "Inside Ads". :)

1 comentário

demnovapalja1988@rambler.ru

3 de Janeiro de 2021 às 17:29
Recomendo uma plataforma de envio de mensagem do whatsapp, oferecendo estrategias de marketing atraves do Whatsapp mensagem e da famosa API WhatsApp Business. Eles sao especialistas em disparo em massa whatsapp. Envie varios quadros de mensagem via whatsapp com sucesso. Visite> whatsapemmassa.com whatsapp em massa: whatsapemmassa.com

Reply

Comente
Você também pode gostar